728x90 AdSpace

Trending

O case "Peixe Urbano x Porta dos Fundos": Social Media VENDE!

O Case "Peixe Urbano x Porta dos Fundos" 

Case Porta dos Fundos x Peixe UrbanoO Porta dos Fundos ficou bastante famoso depois que lançou na internet seu primeiro "vídeo bullying" contra uma empresa: O Spoleto 
No vídeo, eles satirizam a maneira "rapidinha e impaciente" dos atendentes do restaurante. Surpreendentemente, e numa atitude completamente inesperada por parte da empresa, o Spoleto não apenas apoiou o vídeo como encomendou um segundo vídeo, usando o humor para demonstrar que eles estavam cientes do problema e divulgando o número do SAC... Simplesmente Genial.

Agora, numa nova sacada genial, que certamente será lembrada por meses, o Porta dos Fundos resolveu "alfinetar" o Peixe Urbano.

Assista o Vídeo do Porta dos Fundos: Peixe Urbano




Resultados do Case "Porta dos Fundos x Peixe Urbano"

Até o momento desta postagem (05/09/2013 - 1540) o vídeo já contava com 123.500 visualizações. Considerando que ele foi postado às 11 horas da manhã, isso significa quase 25 mil visualizações POR HORA (ou quase 412 por minuto, se preferir)! Na postagem abaixo, do Facebook, a postagem SENSACIONAL da galera do Peixe Urbano rendeu (até o momento da publicação deste post) 503 comentários, 603 Compartilhamentos e 4006 curtidas. É preciso dizer que a ação se tornou viral?



Usando as mídias sociais para fazer negócios

A publicação diz o seguinte:
Porta dos Fundos; Queremos nos pronunciar dizendo que houve confusões com sua reclamação sobre nosso suposto atendimento: 
1. Essa oferta é originalmente de nosso concorrente o Portal Peixereca o primeiro portal de compras coletivas do mundo adulto.
2. O vídeo está defasado, usamos apenas cupons formato mobile, para evitar o desperdício de papel. 
3. Quer uma Devassa de verdade? Aproveite a feijoada completa deles lá em Ipanema:http://pes.ca/17H9534 
4. SEMPRE leve a sua camisinha.

O perfil brinca com o pessoal do Porta dos Fundos, dando uma resposta muito bem humorada, colocando um terceiro elemento na jogada, o Portal Peixereca (Portal de Compras Coletivas de Produtos Adultos) e aproveitando BRILHANTEMENTE o post para destacar uma oferta. Resultado?

Case Porta dos Fundos x Peixe Urbano - Resultado da Ação
Resultado: https://bitly.com/17H9534+

9.265 cliques no link promocional (eram 3.265 às 14h) postado na resposta bem humorada dada pelo Peixe Urbano ao Porta dos Fundos, com um ENORME senso de oportunidade. Alguém duvida que a maioria dos 272 cupons vendidos pela Devassa nessa ação são fruto DIRETO deste feliz incidente?

O que podemos aprender do Case "Porta dos Fundos x Peixe Urbano"?

Simples: Mídia Social vende, mas não faz milagres!
A união de um conteúdo que já é parte do dia a dia de milhares de pessoas, com uma temática que as pessoas ADORAM (bullying contra empresas que deixam a desejar) e com um profissional de Marketing Digital ou Social Media inteligente o suficiente para aproveitar uma oportunidade com estratégia provam que é possível transformar "likes", compartilhamentos e comentários em dinheiro de verdade.

Quer aprender a fazer dinheiro com marketing digital e mídias sociais? Me liga :)

Um abraço, pessoal.


ATUALIZAÇÃO (16:15): Olha a resposta do Peixereca



ATUALIZAÇÃO (16:39): Olha a Prudence pegando uma carona no case...

Case Porta dos Fundos x Peixe Urbano - Prudence aproveitando o Case
"Fala pra Natasha que se ela precisar de camisinha, a gente tem um monte :)"
- Preservativos Prudence

Um comentário:

Item Reviewed: O case "Peixe Urbano x Porta dos Fundos": Social Media VENDE! Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira