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5 coisas que precisam estar na primeira página do seu site

5 coisas que precisam estar na primeira página do seu site 

Nos negócios, assim como na vida pessoal - na maioria das vezes - você só tem uma chance de causar uma primeira boa impressão. E o site da sua empresa não deveria ser diferente. Quando os clientes chegam em seu site eles devem, imediatamente, ter um entendimento claro de quem você é e do que você faz. Entretanto, estatísticas mostram que muitos sites de micro e pequenas empresas deixam de fazer o básico, colocando estas empresas em risco de perder seus clientes com apenas um clique!

A relação entre um cliente e um negócio em nossos dias é completamente baseada em confiança e referências positivas (PRINCIPALMENTE DE SEUS PARES! - LEMBRE DO SOCIAL!). Seu site é amigável ao usuário? É social? Transmite confiança? 

Vamos começar com 5 coisas simples e práticas que DEVEM ESTAR na primeira página do seu site e que, com certeza, irão melhorar muito a conversão dos seus prospects em leads.

Quais são as 5 coisas que seu site deve ter na primeira página?

Esta é uma lista simples de coisas que, se usadas adequadamente, podem ajudar muito a trazer credibilidade ao site do seu negócio online:


01) Informações de Contato: 

É importante entender que as pessoas ainda querem fazer negócios com pessoas! E por isso, a sensação de que existe algo tangível, sólido, por trás do site é fundamental. Ah, e nada de colocar números de celulares e emails do gmail, hotmail ou qualquer outro provedor público: Use um email do seu domínio! Isso é fundamental para transmitir credibilidade!

Minimamente, seu site tem que ter um telefone (FIXO) e um email (corporativo). Se você possui um endereço físico, considere colocá-lo também, com CEP e um mapa. Se possível, coloque um link para alguma página no site onde você tenha fotos da empresa, da infra-estrutura, etc. Isso transmite confiança e facilita as conversões das pessoas mais reticentes.


02) Imagens que representam o que você faz: 

Se você vende bolos de casamento, por exemplo, a página inicial do seu site deve ter fotos de bolos de casamento (duhhhh!). Sim, simples como parece! E por simples e básico que possa parecer, muitas empresas usam imagens irrelevantes como borboletas e fotos de famílias felizes, ou pior, NÃO USAM FOTOS!

Porém, esteja atento sobre como usar as imagens:  Pense duas vezes antes de fazê-las girar, pular, piscar, ou fazer qualquer outra coisa que possa causar distração ou ser irritante!

03) Navegação clara com links funcionais: 

A página inicial (e todas as outras, na verdade) devem ter um sistema de navegação claro e funcional. Links quebrados são um pecado imperdoável! Os botões devem ser claramente marcados com palavras que digam claramente o que eles representam e para onde levam, ajudando os clientes a encontrar rapidamente o que eles estão procurando. Se possível, coloque também botões ou links para informações sobre opção de envio, FAQ's e sobre a sua empresa (Quem somos)

Também é importante (muito) que você teste seus links de forma regular para saber se todos continuam funcionando adequadamente, ou então (muito melhor) use o Google Webmaster Tools para identificar erros 404 (Página não encontrada). Links quebrados não apenas impedem seus clientes de completar suas ações em seu site e impactam suas conversões e vendas, como também dão ao cliente a impressão negativa de que você não cuida adequadamente do seu site, e consequentemente, do seu negócio como um todo. 

04) Uma caixa de coleta de emails, associada a um "call-to-action": 

Uma forma bastante eficiente (comprovadamente) é através de uma newsletter regular e relevante. Coloque uma caixa para coleta de emails, com um "call-to-action" que ofereça descontos, promoções exclusivas ou outras vantagens especiais para todos que enviarem seus emails. Serviços como o Mailchimp oferecem formas simples e muito baratas de fazer um excelente trabalho de mailmarketing profissional, com estatísticas avançadas, integrações com outras ferramentas e diversas opções de inteligência de negócios que permitirão às empresas que levam o seu ambiente digital à sério ter uma grande vantagem frente aos seus concorrentes.

05) Links para as Mídias Sociais e ferramentas de compartilhamento: 

Ajude seus clientes a manterem-se  em contato com a empresa através dos diversos meios oferecidos pelas mídias sociais colocando em sua página inicial links para as contas de redes sociais onde a empresa atua, claramente identificados por ícones claros e reconhecíveis, com os símbolos das redes. A empresa não precisa estar em todas as redes sociais, mas precisam ser relevante naquelas onde atua. Por exemplo, se você vende bolos de casamento, deveria explorar fortemente o Pinterest e o novo formato do Facebook. Além disso, é fundamental colocar mecanismos para o compartilhamento do seu conteúdo.

Um comentário:

Item Reviewed: 5 coisas que precisam estar na primeira página do seu site Rating: 5 Reviewed By: Renatho Siqueira